Perfil

Nasci em Belo Horizonte, no dia 8 de fevereiro de 1979 – 13 anos depois do búlgaro Hristo Stoichkov (um dos meus ídolos na infância, que tem influência direta na minha paixão pelo Futbol Club Barcelona).

Nunca sonhei em ser jornalista esportivo, apesar de ter sempre mantido uma paixão pelos Esportes e, especialmente, por camisas de times de Futebol.

Foi durante o curso de Publicidade e Propaganda no UNI-BH que descobri qual profissão eu gostaria de exercer pelo resto de minha vida.

Assim, aos trancos e barrancos, formei-me em Jornalismo em Agosto de 2002.

Menos de um mês depois, fui contratado pelo Sistema Globo de Rádio – onde trabalhei, exercendo diversas funções, por cinco anos e meio. Pude crescer muito profissionalmente, ao lado de jornalistas competentes.

Troquei o rádio pela mídia impressa. Foram dois meses, em 2008, no jornal O Tempo. Uma experiência muito interessante, que jamais esquecerei.

Em Junho de 2008, fui convidado para integrar a equipe de esportes da Rede Minas, onde tive o prazer de apresentar o programa dominical Meio de Campo.

Exatamente dois anos depois, troquei de empresa, mas não de mídia. Atualmente sou comentarista esportivo do programa Minas Esporte, narrador do Grupo Bandeirantes de Comunicação e coordenador da equipe de esportes da TV Band Minas.

Atualmente sou coordenador de produção na Esportes FM 94.1 – A Rádio do Seu Esporte.

Não sou dono da verdade – e nem pretendo ser. Procuro sempre ler as críticas e opiniões divergentes da mesma forma como leio os elogios das pessoas que acompanham meu trabalho. Aliás, críticas e opiniões divergentes são sempre bem vindas. O que eu não tolero é a falta de educação.

Tenho um pai atleticano, um irmão cruzeirense e uma mãe desenganada do Futebol.

O time para o qual eu torço (além do Barcelona)? Já revelei uma vez antes, não preciso repetir…

Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *