Sinal de alerta!

Sem quatro de seus principais jogadores, o Atlético-MG perdeu para o Vasco por 2 a 0, em Volta Redonda. O jogo, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o sexto seguido sem triunfo da equipe comandada por Cuca.

Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli foram poupados e sequer viajaram com a delegação atleticana. Bernard e Réver estão com a seleção brasileira e só retornam após a Copa das Confederações. Fizeram falta? Bastante.

Guilherme foi uma grande decepção. Apático, sem pegada. Não foi o único! A defesa, com Leonardo Silva e Gilberto Silva, fica perdida sem a presença de seu camisa nº3. Jô, praticamente isolado no ataque, produz pouco.

Para não dizer que não falei de flores, quero elogiar a disciplina tática de alguns jogadores, como Luan. Marcos Rocha, embora continue errando muitos cruzamentos, aparece bem para roubar bolas.

E o ataque do Galo até que criou algumas boas oportunidades, mas quando as finalizações não iam para fora, paravam nas mãos de Michel Alves – que estava em uma noite inspirada.

Está claro, diante dessa sequência ruim de resultados, que o elenco precisa de reforços – mas fica aqui também uma “cornetada” no Cuca, que poderia dar mais oportunidades para Rafael Marques e abrir mão de Guilherme no grupo.

Destaque negativo para a o árbitro Raphael Claus. Ele deixou o jogo correr demais e aplicou cartão amarelo para Alisson por causa de uma comemoração de gol inofensiva. Sem falar que o segundo gol vascaíno foi irregular!

Fica aqui um alento: nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro de 2012, o Corinthians perdeu quatro jogos e empatou um. Terminou em 6º lugar no Brasileirão e foi campeão da Copa Libertadores. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *