Em busca da 1ª vitória.

O Vasco da Gama recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h, em Volta Redonda. Os cariocas vêm de derrotas para São Paulo e Vitória. O Galo busca somar três pontos pela primeira vez, pois perdeu para o Coritiba e empatou com o São Paulo – o time de Cuca tem um jogo a menos disputado.

Acredito no triunfo atleticano, embora a equipe não conte com Réver e Bernard (que estão com a seleção brasileira), além de Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli (poupados). Falta de entrosamento não deverá ser problema, considerando que os prováveis substitutos têm participado constantemente nos últimos compromissos. A provável escalação é: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gilberto Silva, Richarlyson, Pierre, Leandro Donizete, Josué, Guilherme, Luan e Jô.

Jogadores atleticanos fazem treino de reconhecimento em Volta Redonda.

Jogadores fazem treino de reconhecimento em Volta Redonda.

A sequência de cinco jogos sem vitórias incomoda e reflete uma queda de rendimento do grupo, como foi comprovado pelo próprio preparador físico, Carlinhos Neves. A insistência em certas jogadas também irrita – como as tentativas frustradas de lançamentos para Jô. Por outro lado, o Vasco possui um dos piores times da Série A – fato que pode ser comprovado pela campanha pífia apresentada no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Considero a equipe, inclusive, uma das candidatas ao rebaixamento.

Sobre o julgamento de Ronaldinho Gaúcho: não concordo com absolvição por parte do TJD/MG. Para mim, houve uma atitude desleal e passível de uma punição mais rigorosa do que um simples cartão amarelo. Já esperava um veredito como esse, depois de tantas decisões equivocadas e confusas dos membros do Tribunal mineiro, nos últimos anos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *