De volta à Sete Lagoas.

Cruzeiro e Corinthians entram em campo nesta quarta-feira, às 22h, na Arena do Jacaré, pela 4ª rodada do Brasileirão. A Raposa começou o torneio goleando o Goiás, mas tropeçou diante do Atlético-PR e vem de derrota para o Botafogo. O Timão está invicto, com dois empates e vitória sobre a Ponte Preta, Domingo passado.

Marcelo Oliveira repetirá a escalação da última partida – o que é positivo, apesar do time ter perdido, pela força e conjunto já demonstrados dentro de campo e pela sequência de jogos com a equipe considerada principal. Borges segue no departamento médico e é desfalque novamente. O Cruzeiro terá Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo, Egídio, Leandro Guerreiro, Nilton, Everton Ribeiro, Diego Souza, Dagoberto e Anselmo Ramon.

O jogo marca o retorno da equipe celeste à Sete Lagoas, depois de um ano. O que chama a atenção são as condições do estádio – que parece ter sido abandonado, tamanho a falta de manutenção. É mais um exemplo de descaso envolvendo dinheiro público. Enfim, lá os cruzeirenses disputaram 49 jogos, com 29 vitórias, nove empates e 11 derrotas, com 107 gols marcados e 48 gols sofridos.

Cruzeiro tem 65,3% de aproveitamento na Arena do Jacaré.

Cruzeiro tem 65,3% de aproveitamento na Arena do Jacaré.

Um campo que traz boas e más recordações. Como esquecer os 6 a 1 aplicados no rival, na última rodada do Brasileirão de 2011? Porém, não dá para ignorar as eliminações na Copa Libertadores, para o Once Caldas, e na Copa do Brasil, diante do Atlético-PR.

Aposto minhas fichas no Cruzeiro. Não por jogar em casa, mas em função do elenco que tem. Fala-se muito do conjunto do Corinthians, mas eu não consigo, honestamente, achar que a equipe de Tite é isso tudo – principalmente sem o atacante Guerrero e o volante Paulinho, que estão com as seleções peruana e brasileira, respectivamente. Respeito o quarteto formado por Danilo, Douglas, Emerson “Sheik” e Alexandre Pato, mas confio mais no goleiro cruzeirense. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *