Abram alas: ele quer passar!

Jô pede passagem. De forma simples e prática, o camisa 21 da seleção brasileira mostra, a cada partida na Copa das Confederações, que pode ser mais do que um reserva eficiente. Hoje, contra o México, o atacante do Atlético-MG voltou a balançar as redes. Dois gols em duas partidas. Detalhe: somados os confrontos contra japoneses e mexicanos, Jô não teve mais do que 24 minutos em campo.

Fred é um excelente atacante, mas mostrou-se pouco produtivo nos dois jogos. Cedo para pedir a troca? Talvez sim, e posso até concordar. O que não dá para negar é que nas duas chances que teve, Jô demonstrou oportunismo único (e raro).

Não creio, porém, que será titular contra a Itália. Afinal, Luís Felipe Scolari vem tentando dar uma sequência de jogos ao time ideal que tem em mente e não há necessidade de mudar a escalação agora. Justo, porém contestável.

Até porque Hulk, novamente, foi uma decepção. Esforçado, mas lento. Não se encaixa no time. Com Lucas e Bernard no banco de reservas, Felipão poderia considerar a substituição nesse caso, visando o duelo diante dos italianos.

Por outro lado…

O que dizer sobre Neymar? O novo reforço do Barcelona demonstra uma personalidade que, até então, ainda não tinha com a camisa amarela. Atuações seguras e importantes.  Destaque positivo também para David Luiz.

Só que, de uma forma geral, não gostei muito do comportamento do time esta tarde. A marcação foi envolvida em alguns momentos e cedeu espaços perigosos ao adversário. Por sorte, os mexicanos finalizaram pouco.

Embora a vitória tenha garantido a classificação para as semifinais, a atuação foi pior do que a da estréia – e, sorte a nossa que o Japão não nos enfrentou com a mesma vontade apresentada contra a Itália!

É ainda um time em formação, e isso faz com que minha cobrança não seja intensa. Por enquanto. É preciso mais para voltarmos a impor respeito diante de grandes seleções…

 

One thought on “Abram alas: ele quer passar!

  1. Confirmado o destino, o futuro,o Barcelona, o garoto voltou a jogar bem ! Neymar !!!!
    Fred esta machucado e no sacrifício !!!
    Jô vai ganhando a vaga na Copa do Mundo !!!
    Situações vão se definindo. Vamos ver.
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *