A vez de Jô!

A contusão do atacante Leandro Damião, no treino de quinta-feira da seleção brasileira, abriu o caminho para Jô no grupo de Luís Felipe Scolari. Convocado às pressas, o camisa 7 do Atlético-MG vai ter a oportunidade de defender o país contra a França, Domingo que vem, em Porto Alegre.

Mais do que isso, o artilheiro da Copa Libertadores da América (com seis gols, ao lado de Diego Tardelli) será o terceiro atleticano  na Copa das Confederações – tão logo a FIFA oficialize a substituição do jogador colorado. Ele se juntou à Réver e Bernard.

Atacante do Galo já defendeu o Brasil em outras oportunidades.

Jô já defendeu o Brasil em outras oportunidades.

Merecido? Sim. Embora a queda de rendimento nos últimos seis jogos afete a todos do time, Jô tem desempenhado um papel importante no Galo. Tornou-se referência e mostra-se voluntarioso na maioria das vezes.

Parece óbvio que Luís Fabiano e Alexandre Pato estão, realmente, fora dos planos do técnico pentacampeão mundial. Apesar de ambos serem muito bons, aparentemente não se enquadram na filosofia de Felipão.

Eu só não consigo entender como Diego Tardelli não tem espaço nessa seleção brasileira. O momento dele é ótimo e, tenho certeza, representaria o país infinitamente melhor do que Hulk.

E, por último, mas não menos importante: está claro que não foram as baladas de Ronaldinho Gaúcho que tiraram o jogador do grupo que disputará a Copa das Confederações. Afinal, Jô é seu grande companheiro dentro e fora do campo.

Em tempo: não estou criticando ou julgando A ou B pela vida extra campo, muito menos afirmando que eles estejam aprontando alguma coisa por aí. Na minha opinião, o jogador é livre para fazer o que quiser em sua folga, desde que tenha responsabilidade e responda pelos excessos.

 

4 thoughts on “A vez de Jô!

  1. Sábias palavras, se vai aproveitar a oportunidade so depende dele. Para finalizar, para aqueles que afirman que as baladas afastaran R10 da seleção, a convocação de Jô foi tambem para calar a boca!

  2. Feliz que você tenha retomado o Blog. Muito bom ter sua opinião de volta! Sucesso !Sobre o Jô, incrível como o Scolari não pensa em Tardelli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *