Vitória boa. Futebol razoável.

O Atlético-MG derrotou o Boa Esporte por 2 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro 2012. Os gols foram marcados no 1º tempo, por André e Bernard – o primeiro dele com a camisa alvinegra. 

Eu não tinha motivos para esperar um bom jogo de Futebol. De um lado, um time desmoralizado com a torcida por conta do vexame na última rodada do Brasileirão. Do outro, uma equipe repleta de jogadores novos, desentrosados e sem estrutura para trabalhar.

Não me decepcionei.

O resultado foi justo? Com certeza. Ganhou o time que mostrou mais qualidade. Pesou a favor o fato de o Atlético-MG ter mantido a base da equipe de 2011.

Gostei das estréias de Leandro Donizete, Rafael Marques e Escudero. Porém é cedo para afirmar se eles serão contratações pontuais ou decepções costumeiras. Acredito mais na primeira opção.

André, Guilherme e Neto Berola continuam no mesmo ritmo em que terminaram a temporada passada. Não é suficiente para o Galo.

Bernard movimentou-se bastante e foi o melhor jogador em campo, na minha opinião. Já merecia marcar um gol há tempos.

Estou sendo exigente? Um pouco, talvez. Creio que seja porque estou cansado de ouvir dizer que “ainda é começo de temporada”.

Destaque positivo para a troca de passes entre os jogadores. O Atlético-MG teve mais posse de bola e soube trabalhá-la bem – apesar de alguns insistentes, irritantes e desnecessários recuos para Renan Ribeiro.

O Boa Esporte? Deixou-me uma boa impressão – sem trocadilhos – e deve dar trabalho aos adversários este ano.

Na próxima rodada o Galo enfrenta o América-TO, domingo (5), às 19h30, em Teófilo Otoni. No mesmo dia, o Boa Esporte recebe o Democrata-GV, às 17h, em Varginha. 

3 thoughts on “Vitória boa. Futebol razoável.

  1. oh Fabio, teve muito bom viu … o galo jogou priorizando a posse de bola e o boa ficou na marcação la a traz …. pra começo de historia teve muito bom. abraço Omar

  2. O Boa te deixou uma boa impressão? Ou você não entende nada de futebol ou quer fazer média com todo mundo. E olha que sou atleticano.

    • Bom dia.

      Como atleticano, você deve ter prestado mais atenção em seu time do que na equipe adversário – o que é absolutamente normal.

      Quando digo que o Boa Esporte deixou uma boa impressão considero, entre outros fatores, o fato de que o elenco foi totalmente reformulado – apenas seis jogadores que disputaram a Série B permaneceram no grupo. Um time recém-formado deu trabalho à outro que manteve a base da última temporada. Criou oportunidades de gol, mas faltou competência nas finalizações.

      Não preciso fazer média com ninguém, parceiro.

      Enfim…

      Um abraço e obrigado por visitar o “Blog do Pinel”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *