Data Pinel: Coritiba x Atlético-MG

Coritiba e Atlético-MG vão se enfrentar pela 34ª vez no próximo domingo (14), às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida é válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa tem 58% de aproveitamento como mandante. O Galo empatou duas vezes e venceu apenas uma fora de casa, em sete oportunidades como visitante.

O primeiro jogo entre os times foi em 26 de Maio de 1946, quando o Coritiba venceu um amistoso por 3 a 2, no estádio Joaquim Américo.

Os paranaenses venceram apenas nove confrontos, tendo marcado 39 gols. Os mineiros somam 20 vitórias e 59 gols a favor. O empate aconteceu quatro vezes.

O último encontro se deu em 14 de Novembro de 2009, no estádio Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro: Coritiba 2×1 Atlético-MG.

Marcelinho Paraíba

Marcelinho Paraíba fez, de pênalti, o último gol.

Maior vitória do Coritiba sobre o Atlético-MG: 5 a 4, em 18 de Março de 1948, no estádio Belfort Duarte, em partida amistosa.

Maior goleada do Atlético-MG sobre o Coritiba: 4 a 1, em 28 de Agosto de 1999, no estádio Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *