Data Pinel: Atlético-PR x Cruzeiro

Atlético-PR e Cruzeiro se enfrentam pela 44ª vez nessa quarta-feira (17), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O confronto será pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão está na zona de reixamento e tem 43% de aproveitamento em casa. A Raposa ocupa a 11ª posição e tem 29% de aproveitamento como visitante.

O primeiro jogo aconteceu em 17 de Outubro de 1968, pela Taça de Prata, quando o Cruzeiro venceu por 4 a 1, no Mineirão.

Os paranaenses têm 11 vitórias e 55 gols no duelo. A equipe celeste soma 17 triunfos e 70 gols. O empate foi o resultado final em 15 oportunidades.

A última partida foi realizada em 2 de Outubro de 2010, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Brasileiro: Cruzeiro 0x0 Atlético-PR.

Maior goleada do Atlético-PR sobre o Cruzeiro: 4 a 2, em 19 de Setembro de 2004, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Maior goleada do Cruzeiro sobre o Atlético-PR: 5 a 2, em 3 de Maio de 2003, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

NÚMEROS:

O Atlético-PR é o time com o maior número de derrotas (9) na atual edição do Campeonato Brasileiro, ao lado de Atlético-MG, Avaí  e América-MG. Apenas duas dessas derrotas foram na Arena da Baixada.

O Cruzeiro tem sete derrotas na atual edição do Campeonato Brasileiro, sendo cinco fora de casa.

Atlético-PR só tem mais vitórias do que o América-MG. São três dos paranaenses contra duas dos mineiros.

One thought on “Data Pinel: Atlético-PR x Cruzeiro

  1. Essas informações dão confiança ao torcedor, mas esperamos que o cruzeiro saoba administrar tal retrospécto, se manter humilde apesar da vantagem e aumentar a diferença de vitórias entre as duas equipes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *