Data Pinel: Atlético-MG x Figueirense

Atlético-MG e Figueirense se enfrentam pela 17ª vez neste sábado (6), às 21h, no estádio João Lamego Neto, em Ipatinga. O jogo é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo tem três vitórias em sete partidas como mandante. O Furacão não venceu nenhum dos seis confrontos que fez até agora fora de casa.

A história do duelo entre as duas equipes começou em 16 de Dezembro de 1973, no Campeonato Brasileiro, quando o Atlético-MG venceu por 3 a 1, no estádio Orlando Scarpelli.

Os mineiros levam vantagem no retrospecto, com sete vitórias e 25 gols. Os catarinenses venceram apenas três vezes, tendo marcado 15 gols. O duelo terminou empatado em seis oportunidades.

O último encontro aconteceu em 27 de Setembro de 2008, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro: Atlético-MG 0x0 Figueirense.

Cobrando falta, Petkovic fez o último gol do duelo, no empate em 1 a 1, em 29/06/2008, no estádio Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro.

Maior goleada do Atlético-MG sobre o Figueirense: 4 a 1 (duas vezes). A primeira foi em 23 de Abril de 2005, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A segunda foi em 17 de Junho de 2007, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Maior vitória do Figueirense sobre o Atlético-MG: 2 a 0, em 3 de Outubro de 2002, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

CURIOSIDADE: O Figueirense não perde para o Atlético-MG há quatro anos. A última derrota do Furacão foi em 17 de Junho de 2007, quando o Galo venceu por 4 a 1, no Mineirão. Desde então foram disputadas três partidas entre os dois times, com uma vitória dos catarinenses e dois empates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *