Data Pinel: Corinthians x Cruzeiro

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam pela 67ª vez na história no próximo domingo (24), no Pacaembu, em São Paulo. O jogo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão lidera a competição com nove vitórias e um empate. A Raposa tem 50% de aproveitamento.

A primeira partida entre os dois times aconteceu no dia 1° de Novembro de 1940, quando o Corinthians venceu por 6 a 3, em amistoso realizado no recém-inaugurado Estádio do Pacaembu.

Os paulistas levam vantagem no retrospecto, com 28 vitórias e 91 gols marcados. A equipe celeste já obteve 21 triunfos e balançou as redes 80 vezes. O duelo terminou empatado em 17 oportunidades.

O último encontro foi em 13 de Novembro de 2010, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro: Corinthians 1×0 Cruzeiro

Lance polêmico definiu o último confronto.

Maior goleada do Corinthians sobre o Cruzeiro: 6 a 3, no primeiro jogo entre os dois times.

Maior goleada do Cruzeiro sobre o Corinthians: 4 a 0, em 24 de Abril de 1996, no Independência, pela Copa do Brasil.

CURIOSIDADE: Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram na decisão do Campeonato Brasileiro de 1998. No primeiro jogo, empate em 2 a 2, no Mineirão, no dia 13 de Dezembro. Na segunda partida, novo empate, desta vez em 1 a 1, no Morumbi, em 20 de Dezembro. No terceiro confronto, três dias depois, vitória dos corinthianos: 2 a 0, no Morumbi. Foi o segundo título dos paulistanos na história do Brasileirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *